TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Família

Rinite, bronquite, sinusite: como proteger as crianças das ites típicas do inverno

criança resfriada
(Foto: Shutterstock)

E então chegou o frio, e com ele vieram as alergias os quadros respiratórios de repetição as gripes e resfriados … mas como fazer para defender nossos filhos?

Pensando em rinites, bronquites/asma e outros quadros respiratórios alérgicos, inicialmente  pensaria em manter o ambiente da casa bem limpo, evitando pó e ácaro. Tire os bichos de pelúcia do quarto de seu filho, tire também os protetores de berço, evite o uso de cobertores peludos e dê preferência ao uso de edredões.

Caso tenha animais, mantenha o pêlo curto e a casa bem aspirada. Evite tapetes (a história do pé frio no chão causando quadros de doença é coisa da vovó!!). Em caso de quadro alérgico mais severo siga a orientação do seu médico à risca. Se ele orientar o uso de anti alérgicos , tome-os; se orientar o uso da bombinha, use-a. Lembre-se que o seu médico é o especialista em quem você confia!

Já gripes e resfriados podem ser tratados com precauções simples: nesta época do ano devemos evitar lugares muito cheios de gente, quanto menor a criança menos ela deve conviver com multidões; Gosto de lembrar que crianças até os cinco anos de idade têm a vacina de gripe de graça nos postos de saúde. Ela é inócua, ou seja, inofensiva ao organismo, a não ser que você seja alérgico a ovo, ela não causa nenhuma doença e não tem efeitos colaterais, portanto é ótima para seu filho pois diminui o risco de gripes de repetição!

No caso de pegar gripe converse com seu médico sobre as medicações a serem usadas. Minha vó sempre dizia: melhor prevenir do que remediar, então vamos nos prevenir!

 

Médico pediatra, neonatologista e homeopata infantil. Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!