TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Resveratrol: conheça o super nutriente

A lista de alimentos saudáveis que promovem saúde, combatem doenças e ainda ajudam a perder peso é extensa e normalmente conhecida por quem procura levar uma vida equilibrada. Pouco se fala, no entanto, nos nutrientes que, além de contribuírem para músculos, ossos e pele, ainda garantem bom funcionamento do cérebro.

O resveratrol é um deles: ainda pouco conhecido pelo grande público, já se tornou o queridinhos dos especialistas, já que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, retarda o envelhecimento e atua como antioxidante, anti-inflamatório e antiviral. Um super nutriente que você precisa incluir na sua dieta o quanto antes! Saiba como:

Vinho tinto e derivados de uvas vermelhas
São as mais potentes e conhecidas fontes de resveratrol. O vinho é rico no nutriente que é encontrado nas cascas da uva. Apenas uma porção de vinho tinto pode conter até 1 mil microgramas de resveratrol.

Amoras e mirtilhos
shutterstock_316086323O consumo pode ser feito através da fruta in natura, ou mesmo por suplementos vendidos em lojas de produtos naturais.

Amendoim e manteiga de amendoim
Também são consideradas boas fontes de resveratrol, assim como cacau em pó e chocolate escuro, que são os alimentos que possuem a maior quantidade de resveratrol depois das uvas e do vinho tinto.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!