TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Respire para acalmar a ansiedade

Respirar é algo tão natural para a maioria das pessoas que ninguém costuma prestar atenção no próprio ritmo respiratório ou no movimento dos pulmões quando o ar entra e sai. Porém, mesmo sendo um processo praticamente automático, pode acabar se alterando em função do nosso estado emocional.

Geralmente, uma pessoa ansiosa ou nervosa assume uma postura arqueada, com os ombros caídos para frente. Isso acaba contraindo os pulmões e o diafragma. Consequentemente, a respiração é curta e superficial e o cérebro não oxigena direito o que só piora o estado emocional alterado.

Para reagir a esse estado assuma o controle da sua respiração. Evite respirar pela boca. Inspire profundamente pelo nariz e sinta os pulmões se enchendo de ar. Não observe apenas o seu peito, veja também como a barriga e o ventre ficam mais estufados. Segure um pouco o ar. Exale devagar, esvaziando com o mesmo cuidado e intensidade que você inalou. Repita esse acompanhamento consciente o tempo que for necessário para sentir o corpo e a mente mais relaxados.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!