TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Receita de whey protein caseiro

Se você está procurando por opções mais naturais para suplementar a sua alimentação sem gastar muito e dar aquela força para o seu treino, a receita de whey protein caseiro pode ser útil. Livre de glúten e lactose, essa dica é totalmente natural, pode ser usada por veganos (quem não consome nenhum alimento de origem animal) e tem apenas três ingredientes: batata-doce e quinoa.

A batata-doce é um alimento de baixo índice glicêmico, rica em nutrientes e fibras, que ajuda a flora intestinal a funcionar corretamente. Ela fornece ao organismo gradativamente uma quantidade de energia que serve não só para o treino em academia, mas também para as tarefas do dia a dia. Já a quinoa também é boa fonte de carboidratos, mas esses carboidratos são diferenciados, pois a maior shutterstock_299756897parte deles são amidos complexos que oferecem energia constante, mantendo o metabolismo ativo por bastante tempo.

Veja a receita:

Ingredientes
300 ml de água gelada
150g de batata-doce cozida e descascada
3 colheres cheias (sopa) de quinoa

Preparo
Bata tudo no liquidificador, controlando a quantidade de água para que o shake não fique muito grosso ou muito ralo. Consumir metade antes do treino e a outra metade após o exercício.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!