TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Lifestyle

Quero ser mãe, mas não consigo!

Você e seu companheiro estão tentando engravidar há meses (ou mesmo anos) e nada acontece? Respira! Para a maioria dos casais a tão desejada gravidez vai vir naturalmente, sem maiores dificuldades. Porém de 10 a 15% dos casos a gestação não acontecerá nos primeiros 12 meses de tentativas e, nesse caso, o casal terá que recorrer ao auxílio médico especializado para investigar as causas do problema. “Fazer periodicamente exames gerais e utilizar procedimentos de reprodução humana, podem ser alternativas para sua gestação”, afirma Dr. Alfonso Massaguer, ginecologista e obstetra, especialista em reprodução humana.

É importante ter calma e saber que existem alternativas! Com a ajuda do médico, preparamos uma lista de quais são os tratamentos disponíveis para quem realmente precisa:

1- Inseminação Artificial ou Inseminação Intra Uterina
Consiste em depositar espermatozoides previamente analisados e “aprovados pelos médicos” no interior do útero. Funciona como a primeira intervenção e é normalmente mais barata que as outras opções. Exige um certo preparo anterior, mas nada muito invasivo.

2- Fertilização in Vitro – FIV

Lembra dos bebês de proveta? Pois então, eles vinham dessa técnica. O nome já caiu em desuso, mas a prática só se modernizou ao longo dos anos e consiste em formar embriões fora do corpo materno, em laboratório.

O tratamento se inicia com o estímulo dos ovários maternos e consequente produção de óvulos que serão coletados por punção e unidos a espermatozoides previamente preparados, a fim de que aconteça a fertilização.

Após a formação de embriões, estes serão transferidos para o útero da mãe e daí se desenvolverá durante a gestação. É bem invasivo e estressante para o casal, mas tem grandes chances de dar certo.

shutterstock_224787517

3- ICSI – Injeção Intra Citoplasmática
Técnica de fertilização in vitro que se caracteriza pela introdução do espermatozoide diretamente dentro do óvulo utilizando-se uma micro agulha, um único espermatozoide basta.

4- Preservação de gametas
É nada mais do que o congelamento de óvulos ou espermatozoides para utilização futura. Embora mais recente, o congelamento de óvulos poderá preservar a fertilidade de mulheres que necessitem adiar a maternidade por questões pessoais ou de saúde.

5- Preservação de embriões
Uma vez fertilizados, gametas tornam-se embriões que, conforme desejo do casal, também poderão ser congelados, podendo ser utilizados no futuro.

Conhecendo os tratamentos de reprodução humana o casal fica mais confiante em investigar sua saúde, suas dificuldades e possibilidades reprodutivas.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!