TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Quero me separar: e agora?

A decisão por um divórcio geralmente não acontece de uma hora para outra. Acaba sendo a consequência de uma insatisfação crescente dentro do relacionamento.

No entanto, quando a separação deixa de ser uma possibilidade para se tornar uma certeza, algumas pessoas podem ficar perdidas com o próximo passo a ser seguido. Por isso, confira algumas dicas da advogada Iane Ruggiero, especialista em Direito de Família e das Sucessões, que podem ajudar:

shutterstock_2630386491) Considere buscar ajuda psicológica

Apesar de muito comum nos dias de hoje, o divórcio é um dos momentos de maior estresse da vida de uma pessoa. Por esse motivo, por mais forte que você se considere, é altamente recomendado que, nesse momento, você procure ajuda profissional para lidar com todos os seus sentimentos. Essa ajuda, inclusive, será de grande valia para a melhor tomada de decisões quanto às questões jurídicas e materiais da separação.

Se tiver filhos, considere também consultar um psicólogo infantil. Esse profissional poderá também orientar os pais sobre como abordar a separação com os filhos.

2) Desarme-se e abra-se para as possibilidades amigáveis de solução de conflitos

Por mais ferida que você esteja, raras vezes o litígio é a melhor solução. A briga judicial é cara, lenta e muito dolorosa, principalmente para os filhos.

Por isso, desarme-se. Desde o começo, estabeleça o ambiente de confiança com seu ex. Desarme o outro. Mostre a sua boa-fé. Queira muito o acordo. E esteja bem orientada para isso.

3) Procure (logo) um advogado

Ainda que você não tenha certeza sobre a separação, procure um advogado. Tire todas as suas dúvidas, anote tudo, separe todos os documentos que o seu advogado pedir.

A profissional Iane destaca: “Não espere para fazer essa consulta. As pessoas tendem a tentar resolver sozinhas os seus problemas. Muitos têm a ilusão de que vão conseguir acertar tudo sozinhos e contratar o advogado só ‘nos finalmente’, para homologar o divórcio. Mas na separação, as questões são das mais complexas e importantes da vida de alguém: seus filhos, seu patrimônio e sua renda”.

Um diferencial pode ser contar com um profissional especializado em Direito de Família e das Sucessões e com experiência em Métodos Adequados de Solução de Conflitos (MASC’s). Assim, além do conhecimento específico e da prática, a habilidade de lidar com as questões que permeiam um conflito de família pode ser a diferença entre um acordo rápido e feliz e um longo e triste processo judicial.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!