TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Autoestima Lifestyle

Quer viver até os 100? Cientistas dizem como

velhinha feliz

Quando a sua vó nasceu, as pessoas viviam em media até os 35 anos – ou seja, se você já é uma balzaca, provavelmente estaria nas últimas a essa altura vivendo em 1930.
Hoje, quarto gerações depois, os órgãos oficiais dizem que a expectativa de vida no Brasil é de 75 anos. Isso fazendo uma média desse país todinho, onde ainda tem muita gente levando uma vida dura. Porque na real, é só você olhar à sua volta que vai perceber que as pessoas estão vivendo até os 80, 90 anos tranquilo. E cada vez mais tem velhinho batendo a meta dos 100 anos.
Mas claro que bacana é chegar lá bem, com saúde e lúcida, como aquelas senhorinhas que vira e mexe a gente vê em vídeos nas redes sociais dançando e dando um show de energia. Assim a gente quer, né?
Reunindo as dicas dos cientistas para chegar lá, selecionamos as três principais:

  1. Siga a dieta MIND

É uma mistura dos nomes da dieta mediterrânea e da dieta DASH (feita para controle da hipertensão). Segundo essa dieta, 10 alimentos devem ser consumidos diariamente – vegetais verdes folhosos, vegetais em geral, nozes, frutas vermelhas, feijão, grãos integrais, peixe, aves, azeite de oliva e vinho – e cinco gêneros alimentares devem ser evitados – carne vermelha, manteiga e margarina, queijo, massas doces, frituras e fast-food. Essa dieta virou moda no começo do ano, depois de ter sido anunciada como a melhor forma de se prevenir contra o Alzheimer – ou seja, para chegar aos 100 com a mente sã ela é a tal. Tá fácil, hein….

casal idoso feliz

  1. Faça MUITA atividade física

Um estudo recente mostrou que pessoas de 40 anos ou mais que fazem exercício pesados tem 13% menos chances de morrer cedo do que quem faz atividade física moderada. O jeito é sua a camisa sem dó!

  1. Encontre um propósito de vida

Pesquisadores acompanharam 136 mil pessoas nos Estados Unidos e no Japão durante 7 anos e descobriram que aquelas que têm um propósito de vida têm 20% menos chances de morrer do que quem não têm. Parece papo filosófico demais, mas a verdade é que só chega lá quem sabe onde quer chegar. Deu para entender?

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!