TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Queixe-se menos, para o bem de todos!

Cada casal tem a sua dinâmica, mas, quando surgem reclamações demais de um lado, pode ser um sinal de que a dinâmica está tendo dificuldades. Enfrentar o descontentamento do outro, promovendo brigas e discussões pode causa dessas queixas, estamos evitando um diálogo saudável, resultando em situações que não agregam soluções para o problema. Diminuir as reclamações e tentar achar soluções pode ser o caminho ideal para uma boa relação. Veja como isso pode ser possível:

– A única chave para superar estas situações é o diálogo. Nós só podemos saber o que nos está incomodando como um casal se falarmos abertamente sobre tudo que nos incomoda. Seja claro sobre o que quer e tente entender o que o outro quer.

– Se você reagir mal com cada coisa que te incomoda, as menores queixas podem desgastar a relação do casal. Aprenda a discutir um problema quando a raiva passar, assim será possível ter uma visão mais ampla da situação e sem que as emoções dominem.

– Precisamos aprender a nos expressar melhor, a pensar no que queremos comunicar e expor essa ideia de maneira shutterstock_313954094educada. Saber como abordar o problema e apresenta-lo de maneira clara, objetiva e sempre com educação, pode mudar completamente a dinâmica da relação.

Se a ligação é forte e a comunicação acontece, fica cada vez mais fácil encontrar alternativas e solucionar nossos problemas. Por outro lado, se nos apegarmos somente as reclamações, deixando que elas dominem o diálogo do casal e tornem-se parte da nossa rotina, é inevitável que haja um desgaste na relação e não a uma solução. O relacionamento é colocado a prova diariamente e isso não é bom. Tenha em conta que se queremos que as coisas sejam diferentes, precisamos mudar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!