TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Queda de cabelo: dicas para evitar

Você sabia que o período do inverno é o momento do ano no qual mais perdemos fios de cabelo? O frio e o vento são fatores externos que provocam ressecamento e fragilizam o cabelo, fazendo com que ele caia com maior facilidade. Contudo, este não é o único motivo pelo qual existe a queda de cabelo e nem sempre ela é patológica. Existe um ciclo normal de renovação dos fios e mulheres saudáveis e sem problema algum podem chegar a perder entre 100 a 500 fios de cabelo por dia. Se você tem os cabelos longos, a impressão que fica dos cabelos perdidos pode ser assustadora, mas, na maioria dos casos, é um processo normal e saudável.

A queda disfuncional, ou seja, aquela que não é normal, pode ser causada por alguns fatores:
• Anemia
• Doenças da tireóide
• Distúrbios nutricionais
• Pós-parto
• Doenças cutâneas

shutterstock_153929651Na maioria dos casos, a disfunção pode ser corrigida com ajustes na alimentação: uma dieta balanceada e rica em ferro pode te ajudar a não perder tantos fios. Normalmente, shampoos e tratamentos “anti-queda” são apenas um gasto desnecessário de dinheiro, afinal, é preciso saber o que está causando a perda dos fios antes de fazer algum tipo de tratamento. O médico dermatologista é o profissional mais indicado para fazer essa análise.

 

Existem algumas atitudes que você pode tomar para evitar a queda excessiva de cabelo:
– Não penteie ou desembarace com muita força, para não puxar o fio.
– Seque os cabelos antes de dormir.
– Evite a oleosidade excessiva no couro cabeludo.
– Cuidado com químicas que podem enfraquecer os fios, como escova progressiva e tinturas. Vá com calma e siga as instruções do profissional para manter a saúde dos fios.
– Mantenha uma dieta rica em ferro, proteínas e com pouco carboidrato.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!