TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Quando ele diz “não estou afim de sexo”

É uma situação comum a mulher dizer “não” para o sexo, normalmente é o homem que está sempre disponível. Mas quando a situação se inverte e é a vez do homem negar, automaticamente um alerta vermelho se acende na cabeça feminina e uma série de desconfortos e insegurança surgem. Essa situação parece difícil de acontecer, mas é mais comum do que se imagina. Fique tranquila que, quase sempre, os motivos pelos quais pelas ele não está afim de transar não tem nada a ver com você.

É normal ficar apreensiva e não saber como reagir. O mais importante é não pressionar ou cobrar uma resposta imediata do parceiro. Por ser um tema delicado e que mexe com a virilidade do homem, tenha sensibilidade na hora de abordar o assunto. Converse e procure entender o que está por trás da falta de libido. Assim será mais fácil entender o que está acontecendo para ajudá-lo a resolver.

shutterstock_325552037Existem diversos motivos que podem atrapalhar o desempenho sexual e variam entre fatores físicos e emocionais, tais como depressão, estresse, baixa autoestima, cansaço, níveis de testosterona baixos, ejaculação precoce, problemas graves no trabalho ou financeiros. O uso de certos tipos de medicamento ou outras drogas também podem atrapalhar o apetite sexual.

Todo mundo tem direito ao um dia ruim ou estar cansado, de mau-humor. Então, antes de pensar se é algo com você ou com a relação, tente enxergar um pouco além e analisar as outras esferas da vida do seu parceiro (família, carreira e saúde). Assim você será capaz de fazer uma análise crítica e poderá ajudá-lo a enfrentar o problema de frente. Uma vez identificado é hora de partir para ação, mas sempre com muita conversa e amparando em todas as etapas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!