TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Quando a suplementação é indicação de saúde

Nem sempre a suplementação alimentar serve somente para dar um apoio na dieta de quem malha e quer melhores e mais rápidos resultados. Existem situações em que a alimentação não é o suficiente para turbinar a imunidade. Saiba quais são os casos em que um suplemento vitamínico é indicado:

Obesidade
Pessoas nessa condição podem apresentar deficiência das vitaminas A e D em seus exames laboratoriais. Somente o médico pode indicar os suplementos que devem ser tomados e em qual frequências.

shutterstock_338420042Ortorexia nervosa
Esse é um quadro em que os indivíduos sofrem de uma obsessão por comer o mais saudável possível, fazendo com que deixem de consumir algum grupo de alimento sem fazer a substituição adequada. Também é necessário acompanhamento médico e exames laboratoriais periódicos para avaliar os resultados do tratamento.

Distúrbios alimentares
Quem sofre de anorexia ou bulimia, pode estar com falta de zinco, que deve ser suplementado. Além do acompanhamento médico, neste caso também é necessário acompanhamento psicológico.

Cirurgia bariátrica
Pessoas que passam pela redução do estômago costumam apresentar deficiência em ferro, vitamina A, zinco, entre outros nutrientes. O médico que operou e/ou sua equipe saberá indicar a melhor forma de suplementação para cada caso.

Gravidez
Quando a gestante apresenta déficit de ferro, zinco e ácido fólico é necessário suplementar. No Brasil, a suplementação de ácido fólico é indicada para todas as gestantes no primeiro trimestre da gravidez.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!