TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Qual é o óleo mais saudável para cozinhar?

Escolher os ingredientes para cozinhar e manter uma dieta saudável e balanceada nem sempre é tarefa fácil. Ainda mais com a velocidade e quantidade de informações que chegam todos os dias, toda hora é um dado diferente, uma novidade aparecendo. Para entender como escolher o melhor óleo ou gordura para cozinhar, basta seguir as dicas:

Óleo de milho e de girassolshutterstock_115497817
Nenhum dos dois é a melhor escolha para cozinhar. Isso porque ambos, quando aquecidos, geram altos níveis de aldeídos, favorecendo a oxidação – o que não é bom para o organismo porque essa excessiva oxidação está relacionada a diversas doenças ligadas ao envelhecimento celular, como o câncer, doença de Alzheimer e várias outras alterações no sistema nervoso. Esses óleos podem ser usados, desde que não sejam submetidos ao calor, como fritura ou cozimento normal dos alimentos.

Azeite, óleo de canola, manteiga e banha animal
Esses são os melhores para a saúde, pois se mantém mais estáveis quando estão em alta temperatura. Eles geram menores níveis de aldeídos, o que causa menor oxidação no organismo. A explicação é que esses óleos são ricos em ácidos graxos monoinsaturados e saturados, ou seja se mantém mais equilibrados quando submetidos ao calor.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!