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Dicas Esportivas

Qual é o melhor horário para fazer exercícios?

Com a rotina atribulada, a falta de tempo pode ser uma das desculpas usadas por quem quer, mas ainda não se começou a praticar atividades físicas. Mas, anime-se! Pode ser apenas uma questão de organização e de descobrir qual é o melhor horário para se exercitar. O principal segredo é manter a regularidade nas atividades e aliar a uma alimentação saudável. Veja os prós e contras de cada opção:

Manhã: A prática de exercícios pela manhã tem como vantagem principal a de acelerar o organismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas. Além disso, recuperação do organismo tem mais chances de ser melhor. Por outro lado, tenha cuidado com a alimentação anterior ao treino, evitando comer pouco ou de forma inadequada. Você pode sofrer de enjôos, fraqueza e até mesmo desmaiar.

Tarde: Neste período, sabemos que diversos fatores metabólicos podem intensificar a potência física na parte final do dia, o que significa mais força. A temperatura do corpo costuma ser mais alta entre o final da tarde e início da noite, o que pode colaborar. Mas essa vantagem do treino vespertino se aplica aos exercícios de musculação, e não vale para atividades aeróbicas, como corrida e ciclismo, que são as atividades mais procuradas por quem deseja perder peso.

Noite: Fazer exercícios nesse momento do dia pode ajudar muito quem tem problemas para relaxar e dormir bem após o estresse das atividades cotidianas, mas é necessário reservar alguns momentos depois da prática para que o corpo desacelere. Também fique de olho na alimentação pós-treino, para que o organismo possa suprir suas necessidades.

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