TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Qual é a hora certa de usar creme anti-rugas?

Essa é uma pergunta que muitas mulheres se fazem ao longo da vida. Difícil saber qual é a hora certa para começar a prevenção ou para amenizar os sinais do tempo. O que muitas não sabem é que as rugas se formam nas camadas mais profundas da pele, ou seja, muito antes de aparecer no rosto. Por essa razão, quanto mais cedo você começar a se preocupar, melhor os resultados e o retardamento do envelhecimento.

shutterstock_265897697Claro, que antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou começar o uso de um produto anti-rugas, é preciso realizar um diagnóstico completo com um dermatologista. Fatores genéticos, como tipo e cor de pele e hábitos de vida influenciam na escolha do tratamento. Peles normais e as peles secas podem precisar de tratamento mais cedo. Assim como pessoas de olhos claros ou que tencionam muito os músculos do rosto.

Mas existe uma coisa que você pode começar a fazer pela sua pele mesmo sem consultar um médico: passar filtro solar com proteção UVB e UVA todos os dias. O ideal é reaplicar o produto ao longo do dia. Acredite quanto mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. O sol e as luzes (computador e lâmpadas) causam marcas de envelhecimento na pele e aceleram a degradação das fibras de colágeno e elastina. Além do sol, outros fatores como distúrbios hormonais, consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentação inadequada contribuem com o envelhecimento.

Se você cuidar da sua pele da forma correta, passando protetor solar diariamente, cuidando da alimentação e outros fatores que mencionamos acima, só será necessário se preocupar com cremes anti-rugas a partir de 35 anos. É válido lembrar, que uma boa fórmula deve conter vitaminas, substâncias antioxidantes, produtos que estimulam o colágeno, soluções clareadoras e hidratantes. Procure o seu dermatologista e faça uma avaliação.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!