TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

3 remédios contra a retenção de líquidos

Existem muitos motivos para que o organismo retenha líquidos e, embora seja excelente que tenhamos uma quantidade expressiva de água no corpo, o excesso pode trazer problemas para a saúde, com consequências que podem chegar a ser graves.

O principal sintoma da retenção excessiva é o aumento de peso e inchaço das pernas. Ela pode ser causada por diversos problemas do dia a dia, desde complicações naturais do ciclo menstrual (TPM, cólicas e consumo de anticoncepcionais), passando por hábitos de vida pouco saudáveis (como muitas horas em pé por dia, pouco consumo de água, falta de exercícios e obesidade) até problemas renais e doenças cardíacas ou hepáticas.

É sempre interessante consultar um profissional de saúde para te ajudar, se este for o seu caso, porém, existem alternativas naturais para ajudar a combater o problema. Saiba quais são os três melhores remédios naturais contra a retenção de líquidos:

1. Chá de milho: cozinhe 3 espigas de milho frescas em 1 litro de água por uma hora. Peneire e beba o líquido que ficar, até três xícaras por dia.
2. Chá de salsinha fresca: pique uma xícara de salsinha fresca e ferva em 1 litro de água. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e reserve por 40 minutos. Beba uma xícara desse chá durante as refeições.
3. Chá de sementes de abóbora: esquente 1 litro de água e jogue nela um punhado de sementes de abóbora amassadas. Cozinhe em fogo baixo por meia hora. Peneire e beba esse líquido uma vez por dia.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!