TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Quais são as discussões de casais mais comuns?

As brigas existem numa vida a dois. Por mais perfeito que o casal pareça, com certeza eles já discutiram em algum momento.

Abaixo listamos as brigas mais comuns entre casais:

– A sogra dominante: uma mãe sempre vai defender o seu filho, por isso sua sogra sempre ficará do lado do seu shutterstock_105195218companheiro. Se ela for muito intrometida então… A verdade é que elas são umas das maiores causas de brigas entre casais, seja por defender demais o filho ou por se meter em assuntos que não deve.

– O trabalho em primeiro plano: a expressão “casado com o trabalho” surgiu porque muita gente coloca o trabalho em primeiro plano e deixa assuntos pessoais para trás. Num casal isso se intensifica, já que o outro dedica muito mais tempo ao trabalho do à relação. É preciso dosar bem a atenção dada para cada área da sua vida.

shutterstock_158078147– Os filhos: esse é um tema que gera muita briga entre casais. As principais questões das brigas relacionadas aos filhos giram em torno da educação, disciplina e alimentação.A melhor tática a ser adotada nesse ponto é conversar muito e estar disposta a ceder.As decisões sobre a vida dos filhos devem ser tomadas em conjunto.

– Problemas com o trabalho: mais uma vez o trabalho aparece como tema de briga, já que influenciam muito a vida de cada um. Pode acontecer do seu parceiro levar os problemas do trabalho para casa e isso gerar atrito entre o casal. Conversar sobre o trabalho e sobre o dia-a-dia é normal e até saudável. O que não pode acontecer é que os aborrecimentos do trabalho cheguem em casa e influencie a relação do casal.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!