TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Pós-parto: 4 coisas que ele pode (e deve!) fazer

O pós-parto é um momento ao mesmo tempo super especial, pela chegada do bebê, e também de muita fragilidade, especialmente para a mulher. Ela ainda está se recuperando do parto, tem que lidar com as mudanças do corpo, as dificuldades para amamentar e a privação de sono que muitas vezes rola nas primeiras semanas.

Em tal contexto, a figura do pai pode ser fundamental para amparar a mulher. Alguns homens se sentem perdidos, sem saber exatamente como ajudar, já que a relação entre mãe e bebê é tão intensa e constante, até em função da própria amamentação.

Por isso, confira 4 coisas que ele pode (e deve!) fazer por você e pelo bebê e que com certeza vão contribuir para um pós-parto mais tranquilo para toda família:

shutterstock_170358467

1 – Turbinar a geladeira com frutas e verduras para garantir muitos nutrientes para a mulher que amamenta.

2 – Controlar as visitas para que a mãe e o bebê também possam descansar. Algumas famílias exageram na questão visita e já aparecem nos primeiros dias e sem hora para ir embora. A figura do pai pode intervir, recomendando os melhores horários ou até pedindo para pessoas mais próximas esperarem um pouco mais antes de conhecer o baby.

3 – Garantir alguns momentos só para a mãe, ficando com o filho para ela tomar um banho sem pressa e fazer algo que gosta.

4 – Revezar nos cuidados noturnos, para que a mulher possa descansar um pouco mais. Isso também vai contribuir na formação do vínculo entre pai e filho.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!