TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Pipoca pode ser mais saudável que uma fruta

Segundo estudos recentes, ficou provado que a pipoca contém mais antioxidantes do que as frutas e verduras e pode ter seu potencial duplicado quando preparada da maneira correta, com o mínimo de azeite ou óleo e quase zero sal.

O antioxidante presente na pipoca é capaz de combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelos sinais do envelhecimento. A pipoca, de acordo com os pesquisadores, seria uma espécie de elixir da juventude, um potente desacelerador do envelhecimento. Por tudo isso, colabora na cura de processos de inflamações da pele, como a celulite, na prevenção de doenças, e no combate ao câncer. Confira os benefícios de uma boa pipoquinha!

– Por ser rica em fibras, equilibra os níveis do colesterol bom e ruim, melhora os picos de insulina para pacientes com diabetes, facilita os processos digestivos e eliminação de toxinas, reduzindo também o peso corporal.shutterstock_58566178

– Na parte branca da pipoca está o amido resistente, um alimento probiótico que é fermentado no intestino grosso e produz ácidos graxos que contribuem muito para a saúde. Eles inibem o crescimento de células cancerígenas devido à redução do pH nessa região.

– Na casca da pipoca também estão doses generosas de fibras, substâncias que contribuem para o funcionamento do intestino. As fibras também são fundamentais para tornar a digestão mais lenta, prolongando, assim, a sensação de saciedade, uma vantagem e tanto para quem quer emagrecer.

– Em quantidade moderada (20 gramas ou 1 xícara e meia) diária pode contribuir para a perda de peso, seguindo as orientações de preparo sem exagero de azeite ou óleo, manteiga ou temperos prontos.

– Na dieta, a pipoca pode substituir um lanche ao longo do dia. Excelente opção para quem está controlando a alimentação e buscando resultados rápidos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!