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Pilates – o exercício para mulheres

Você com certeza já ouviu falar no pilates. Essa atividade ganhou bastante popularidade nos últimos anos. Hoje em dia, você pode praticar essa modalidade praticamente em qualquer academia. E é bom que pratique. O método pilates consiste em uma série de alongamentos e exercícios que usam o peso do corpo para executar certos movimentos. Os exercícios de pilates são focados em determinadas regiões do corpo, procurando fortalecê-las e torná-las mais resistentes.

Muitos benefíciosshutterstock_309147539
A prática regular de pilates fará com que você aumente sua flexibilidade, equilíbrio, força e a resistência. Além do mais, você também melhorará sua condição física geral, sentirá mais energia para as tarefas habituais do cotidiano. É ideal para tonificação muscular. O pilates também é bastante praticado por pessoas que apresentam dor de costas e má postura, uma vez que está cientificamente comprovado esse método de treino ajuda a corrigir a postura.

O pilates traz ainda o benefício de não colocar pressão nas articulações, ao contrário de outras modalidades como a musculação ou corrida. E tudo isso apenas utilizando seu próprio corpo!

Quem pode praticar?
Se você está apta para praticar exercício físico, está apta a praticar pilates. Por ser uma atividade de baixo impacto para as articulações, o pilates pode ser praticado pela maioria da população, inclusive crianças, adultos, idosos e gestantes.

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