TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Picolé de frutas caseiro: ideal para manter a dieta

Refrescantes e muito bem-vindos nesse verão de altas temperaturas, os picolés podem ser incorporados ao cardápio. Feito em casa com frutas e ingredientes light, o picolé caseiro é sobremesa que não engorda e que ajuda a tirar a dieta da monotonia.

Anote três receitas fáceis e saborosas para fazer o seu:

shutterstock_281857469shutterstock_281857469Picolé cremoso de morango
Basta bater no liquidificador iogurte desnatado com pedaços de morango e adoçante a gosto. Com a mistura em potinhos ou até mesmo em forminhas de gelo, espete um palito de sorvete e leve ao freezer. Depois de algumas horas você tem um lanchinho gostoso, refrescante e pouco calórico.

Picolé de pedaços de frutas
Esse picolé é uma maneira diferente de comer várias frutas de uma vez só. Corte em pequenos pedaços frutas, como morango, kiwi e manga, à sua escolha e coloque em uma forminha ou potinho. Depois basta cobrir os pedaços de frutas com um suco ou água de coco, colocar no freezer e pronto!

Picolé tricolor
Além de bonito e saudável, esse picolé é um mix de sabores. Separe um pouco de kiwi, manga e morango. Bata cada fruta separadamente com um pouquinho de água até formar uma espécie de purê e coloque em vasilhas separadas. Em uma forminha ou copinho coloque uma porção da primeira fruta, espete o palito e leve ao congelador. Quando o purê estiver firme, retire do congelador e acrescente a mistura da segunda fruta. Repita o procedimento para a última mistura de fruta e leve ao congelador novamente.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!