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Fit Chef

Perca peso comendo bem e gostoso!

As noites frias de outono parecem ser um convite para comer bem, não é mesmo? Mas é possível saciar essa vontade e continuar na linha com a dieta. O segredo é combinar os ingredientes corretos e evitar receitas com queijos, creme de leite e carnes gordurosas. Veja como as sopas podem te ajudar na dieta:

Consuma no melhor horário
A noite é o momento ideal para a sua sopinha, porque o organismo não precisa de tanta energia para funcionar nesse período e o metabolismo diminui.

Evite alguns tipos de sopa
Passe longe de receitas com queijos, creme de leite e carnes gordurosas, como bacon e calabresa, e as sopas prontas, que podem aumentar a retenção de líquidos e o risco de pressão alta por conta do excesso de sódio.

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Capriche nos ingredientes
Para turbinar o emagrecimento, use alimentos termogênicos, como o gengibre, a cúrcuma e o óleo de coco, por exemplo.

Experimente substituir uma refeição por um prato de sopa
Se optar pelo horário do almoço, a sopa deve ser mais completa, com arroz ou macarrão integrais, tubérculos, carnes, folhas e legumes. À noite, opte por uma versão mais leve, sem carnes, massas ou queijos. Prefira receitas com legumes e grãos.

E se bater fome depois?
Se achar que vai sentir fome, acrescente uma porção de cereal integral (semente de linhaça, chia e aveia), que dá saciedade. Um fio de azeite, óleo de abacate ou óleo de coco também são bem- vindos.

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