TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Pequenos truques na maquiagem

Você gosta de se maquiar, mas acha que o resultado do make em casa não fica nem próximo de um conseguido por um profissional? Existem dicas simples e rápidas que podem te ajudar a conseguir o efeito desejado sem necessidade de fazer um curso na área ou gastar rios de dinheiro com produtos caros. Siga os passos abaixo e acerte no make sem sofrer:

Use os dedos para aplicar a maquiagem
Você sofre por não ter pincéis específicos (e caros!) para cada etapa do make? Não sofra mais! Usar os dedos para aplicar a maquiagem é um truque usado pelos melhores profissionais da área: devido ao calor produzido pelo leve atrito com a pele, os dedos são uma ferramenta imbatível para misturar o produto e garantir melhor absorção e acabamento no rosto.

shutterstock_209005438Use lápis de olho alguns tons mais claro
Um olho bem delineado e marcante sempre faz a diferença, mas nem sempre é o que fica melhor na maquiagem, já que seu olhar pode parecer menor usando esse recurso. A dica é trocar o lápis preto por algum mais suave na hora de traçar a linha d’água. Isso fará com que o olho pareça mais aberto e iluminado.

Ilumine os olhos
Prepare a pálpebra para receber a maquiagem, com primer. Em seguida, aplique corretivo no canto interno do olho (próximo ao canal lacrimal) e continue até chegar ao nariz. Você fará isso para corrigir a sombra que o osso da sobrancelha faz e dará aos olhos um aspecto mais iluminado.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!