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Dicas Esportivas

Pense magro e elimine os hábitos que engordam

Você deu duro na academia, fez uma dieta balanceada e está começando a ver que o seu objetivo está próximo: você conseguiu manter a saúde em dia e o corpo sarado. Mas, mesmo assim, você sente que qualquer escorregada pode colocar tudo a perder… está se identificando? Então, chegou a hora de educar seu cérebro e pensar magro! Ajustar a sua forma de pensar pode ajudar muito a manter o que você já conseguiu e fazer com que você siga com a vida saudável com que tanto sonhou, sem sofrimentos! Veja a seguir.

“Ficar magra é minha responsabilidade”
Tenha isso em mente. Evite culpar a genética, o metabolismo, a TPM, os astros… se você quer ficar magra, você vai conseguir, simples assim. Emagrecer e manter o peso só depende do que você quer para você mesma. Assuma a responsabilidade.

“É possível compensar os erros”
É verdade, desde que esse não seja um hábito diário e recorrente, é possível tropeçar e corrigir no dia seguinte. Se hoje você teve um momento de fraqueza e comeu aquela sobremesa super calórica, não se culpe. Amanhã você vai fazer uma série a mais na academia ou dar uma segurada a mais nos carboidratos.

“Posso comer coisas gostosas”
Claro que pode! Fazer uma reeducação alimentar não é simplesmente fazer uma dieta maluca. Você pode – e deve – se permitir comer algumas delícias, sem exageros. Comer um chocolate ou tomar um sorvete é permitido, desde que você não coma isso todos os dias exageradamente, está tudo bem.

shutterstock_131543333“Vou malhar na hora que der”
No mundo ideal, você faria os exercícios sempre na mesma hora do dia, de forma regrada e planejada. Mas a vida não é bem assim e imprevistos acontecem. Não se deixe abater por eles e não desista de malhar: vá quando der. De noite, de manhã, rapidinho na hora do almoço – o importante é não desistir ou desanimar porque a vida está corrida.

“Eu consigo pensar em outras coisas que não a comida”
Esse é um excelente exercício mental, aliás. Eduque-se para não pensar em comida o tempo todo ou achar que todas as ocasiões pedem uma refeição para acompanhar. Pense em coisas que te tragam prazer e evite as tentações.

“Estou com fome? Primeiro vou beber água”
Beba água o dia inteiro. Enquanto você bebe água, o foco da vontade de comer é tirado da frente. Mantenha-se bem hidratada e sem tanta fissura em comida, mesmo que depois de tomar água, você decida que precisa comer, verá que vai comer menos.

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