TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Pelos encravados nunca mais!

shutterstock_157715879Infelizmente pelo encravado é uma realidade muito presente na vida das mulheres que se depilam tanto com lâmina como com cera. Podendo gerar incômodos físicos e deixar um aspecto feio na pele, os pelos encravados nada mais são do que fios que “erraram o caminho” e penetraram na pele sem sair completamente para fora.

Existem vários fatores podem contribuir para a aparição de pelos encravados. Hoje vamos dar dicas para evitar a aparição deles:

  • Evite roupas apertadas. A pressão e o atrito das roupas apertadas sobre os folículos contribuem para a aparição de pelo encravado. Evite usar roupas muito justas e apertadas por um longo período e muita frequência.
  • Se você usa tem o hábito de depilar-se com lâmina na hora do banho, faça isso por último. Dessa maneira, você deixará os pelos mais suaves e hidratados, facilitando a depilação.
  • Os pelos mais grossos e enrolados possuem mais possibilidades de encravar. Você pode usar creme de barbear para ajudarshutterstock_271624355 no processo da depilação, e diminuir o impacto da lâmina na pele.
  • Esfoliar a pele regularmente, principalmente antes da depilação, ajudam aos pelos não encravarem.
  • Compressas de água quente podem ajudar a minimizar a irritação dos pelos encravados. Ela também ajuda a abrir os poros, facilitando a extração dos pelos.
  • Use pomada para espinhas para desinchar a pele na região afetada e abrir espaço para o pelo crescer corretamente.

Ter uma pele lisinha e sem pelos encravados não é fácil, mas é possível! Com cuidado e atenção você pode conseguir uma linda e sem inflamações.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!