TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Pele renovada no inverno: 3 receitas de peeling caseiro

abre peeling natural

O inverno é época ideal para cuidar da pele e um dos tratamentos mais indicados pelos especialistas nessa estação é o peeling.
O peeling na verdade é uma esfoliação que promove a renovação da pele, levando a diminuição da acne, melhora da pele oleosa e até o clareamento de manchas e rejuvenescimento facial!
Quando feito nos consultórios, eles são mais fortes, em geral à base de ácido retinóico, mas se você está em grana e quer, ainda assim, aproveitar o frio e a menor exposição ao sol para cuidar da sua pele, vale a pena tentar essas saídas caseiras, que são 100% naturais.

PEELING DE IOGURTE COM AVEIA
Ajuda a clarear a pele, pois a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais (que estão cheias de melanina), enquanto o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.

iogurte com aveia

Ingredientes
1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de iogurte natural

Preparo e aplicação
Num recipiente, misture os dois ingredientes. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas. Faça isso por dois ou três minutos, no máximo. Em seguida, enxágue bem. Seque a pele e já aplique o protetor solar (caso tenha feito o peeling durante o dia).

PEELING COM MARACUJÁ
Rico em vitamina A, o maracujá também ajuda a acalmar a pele e devolver sua maciez. Esse peeling auxilia no combate às rugas, deixando a pele mais jovem e bonita, e ainda diminui a irritação e a vermelhidão. A receita deve ser usada uma ou duas vezes na semana.

maracujá

Ingredientes
1 maracujá

Preparo e aplicação
Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes. Espalhe a fruta no rosto e aguarde de dois a três minutos. Em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.

PEELING COM CAFÉ
Pouca gente sabe, mas esse produto que todo mundo tem em casa é um milagroso remédio para diminuir manchas, ajudar na regeneração da pele e ativar a circulação.

café

Ingredientes
Borra de café (o quanto baste para passar no rosto)

Preparo e aplicação
Lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café e passe com movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!