TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Passo-a-passo para bombar na musculação

Você já está frequentando a academia com regularidade, está habituado aos exercícios e se esforçando para atingir seus objetivos. Você está no caminho certo! Combinada com uma alimentação balanceada, a prática de exercícios só tem a te fazer bem, além de garantir aquele corpinho sarado para o verão.

Para continuar mandando bem na malhação, siga o passo-a-passo abaixo e alcance ainda mais rápido o corpo ideal.

Aquecimento
Antes de cada exercício, não se esqueça do alongamento. Além disso, é interessante fazer um aquecimento, fazendo uma série de 12 repetições com 50 a 60% da carga que você utiliza. Essas duas práticas combinadas são uma excelente forma de preparar seu corpo para a atividade e prevenir lesões.

Reforce a carga
Se você consegue fazer uma série com mais repetições do que o prescrito, chegou a hora de conversar com o seu professor e aumentar a carga. Essa alteração é fundamental para garantir o corpo sarado que você tanto deseja.

Altere a ordem
Comece a sua série pelos exercícios que você menos gosta. Assim você não corre o risco de não fazer esse exercício ao final do programa. Vá invertendo nos próximos dias, afim de dar mais dinamismo à atividade e não se entediar.shutterstock_166601417

Atenção aos acidentes
Eles ocorrem principalmente quando usamos pesos livres. Chame um colega ou o professor para observar o exercício e te ajudar a garantir a segurança.

Respeite a série programada
Embora seja interessante inverter a ordem dos exercícios, evite mudar totalmente o programa toda vez que for fazer musculação. Siga na mesma série por dois ou três meses, assim você assegura a obtenção de melhores resultados.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!