TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

Pare já de procrastinar! 6 dicas fundamentais

Você sabe o que é procrastinar? A procrastinação é um dos males mais atuais da vida moderna e consiste em enrolar com as tarefas o máximo possível, deixando tudo para a última hora. Com a internet, o acesso rápido à informação e as redes sociais bombando, procrastinar às vezes é um convite irresistível. Quando isso acontece uma vez ou outra, geralmente não há problema. Mas tem gente que vive procrastinando, adiando seus compromissos e sofrendo de ultima hora. Se você se identificou e quer eliminar esse hábito da sua vida, o primeiro passo é entender por quê determinadas tarefas tiram tanto o seu interesse. Confira 6 dicas para acabar com a procrastinação e resolver seus problemas e tarefas da maneira mais rápida.

1. Divida seu tempo em períodos menores: quando você tem muitas tarefas para fazer, tende a aumentar o prazo de cada uma delas. Isso é um erro, pois sabendo que você tem um deadline mais longo, não vai se preocupar até que faltem poucas horas para resolver. Com períodos menores para realizar a sua tarefa, você se sentirá obrigada a concluí-la o quanto antes.

2. Crie prazos rigorosos: ao invés de se propor a trabalhar nos seus projetos por, por exemplo, 3 horas toda manhã, defina quais tarefas você vai realizar durante o dia e quanto tempo poderá dedicar a cada uma delas. Determine horários para completar as suas tarefas.

3. Reúna todos os seus prazos em um mesmo calendário: fazendo isso você vai perceber que todas as suas tarefas estão interligadas. Usar uma única agenda ou calendário deixa visível o fato de que as suas tarefas de amanhã dependem da conclusão das tarefas de hoje. Lembre-se: uma tarefa atrasada prejudica o andamento de todas as outras.

shutterstock_1318974744. Crie tarefas desafiadoras: se você considera suas obrigações muito simples, existem grandes chances de você perder o interesse nelas. O entusiasmo é um ingrediente necessário para que as suas tarefas sejam realizadas dentro do prazo e com qualidade, portanto, procure incluir desafios nas suas tarefas diárias.

5. Compartilhe seus objetivos: se seus amigos e familiares sabem sobre os seus projetos em andamento, tendem a perguntar por eles. Isso funciona como uma cobrança indireta: você quer levar o projeto adiante para ter o que contar na próxima vez que for questionada a respeito dele.

6. Elimine as distrações: Faça uma lista de tudo aquilo que te distrai das suas obrigações e procure afastar-se disso. Se você costuma perder uma hora no Facebook antes de começar a trabalhar, tenha o objetivo de acessar a rede social apenas quando todas as suas obrigações já estiverem concluídas. Longe de tudo que tira seu foco é mais fácil se manter atenta ao que precisa ser feito.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!