TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Pare de roer as unhas com essas 5 dicas

Embora seja um hábito muito comum, roer as unhas é uma mania perigosa. Ao levar as mãos à boca constantemente, carregamos uma quantidade imensa de sujeira e micro-organismos nocivos à saúde para o nosso corpo. Fora isso, é feio e pouco aceito socialmente.

Se você quer acabar com esse hábito tão incômodo, mas não sabe por onde começar, confira as 5 dicas a seguir:

1. Pinte as unhas com esmalte escuro: principalmente se for uma cor diferente das que você costuma usar. Isso fará com que, mesmo inconscientemente, você tenha pena de estragar as unhas. Além disso, a cor forte e chamativa desviará seus olhos para as mãos automaticamente, fazendo você pensar antes de roer. Não se esqueça de alternar sempre as cores escolhidas, para que seu cérebro não se acostume com a tonalidade e esqueça de te “avisar” que não pode roer.

shutterstock_605278632. Conscientize-se da sujeira: é importante lembrar que, mesmo que não pareça, as mãos sempre estão sujas e que, cada vez que você leva as mãos à boca, está ingerindo um monte de lixo que seus dedos acumularam – dinheiro, resíduos do banheiro, maçanetas, lixeiras, assentos etc.

3. Relaxe: muitas vezes, o hábito de roer as unhas é motivado por situações de ansiedade e estresse. Sendo assim, invista em técnicas de relaxamento, como yoga, meditação ou massagens.

4. Roa as unhas de uma mão só: embora possa parecer estranho, muitas vezes funciona se permitir “só um pouquinho”. Enquanto isso, as unhas da outra mão irão crescer e você vai se empolgar de vê-las tão bonitas e saudáveis, reforçando a vontade de parar de vez com o vício.

5. Descubra a causa da mania: não é nada fácil, mas tente perceber a razão do seu hábito de roer as unhas. Se descobrir os ‘gatilhos’ para tal comportamento, mais fácil será combater o problema. Ansiedade extrema, estresse e depressão podem ocasionar ou agravar essa mania. Talvez seja interessante procurar ajuda especializada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!