TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Pão sem glúten que fica pronto em 15 minutos

pãezinhos sem glúten
Foto: Pinterest

Mais uma receita prática e rápida sem farinha branca. Essa é ótima para quem já está casada de comer tapioca no café da manhã, mas também não tem tempo para receitas muito elaboradas nem quer gastar muito nos produtos sem glúten, que infelizmente ainda são mais caros. Esse pãozinho pode ser feito na versão salgada ou doce. Ah, além de light, ele é super saudável, pois leva grãos bem nutritivos e amigos da dieta, como a linhaça e a chia. Da linha “naturebices” saborosas que a gente ama!

INGREDIENTES

1 ovo
1 e 1/2 colher de sopa de farinha de arroz
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de açúcar (ou 1/4 de colher de chá de sal se quiser fazer a versão salgada)
1 colher de sopa de óleo de girassol
1 colher de sopa de iogurte (pode substituir por água)
1 colher de sopa de água
1 colher de chá de semente de chia
1 colher de chá de fermento em pó para bolo
Gergelim ou coco ralado para polvilhar (opcional)

MODO DE PREPARO
Misture a farinha de arroz, a de linhaça e o sal (se estiver fazendo a versão salgada) e reserve. Misture o óleo, a água (ou iogurte), o ovo e o açúcar (se for a doce).
Acrescente as farinhas e a chia e mexa bem com uma espátula (a consistência da massa é pegajosa). Por fim, coloque o fermento em pó e misture mais um pouco.
Distribua a massa em forminhas para cupcake untadas com óleo e farinha de arroz, polvilhe com o gergelim (ou o coco) e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

DICA
Se estiver com pressa, pode assar o pãozinho no micro-ondas, em canecas untadas também com óleo de farinha de arroz. Fica pronto em 2 minutos e 30 segundos, mais ou menos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!