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Receitas

Panqueca de brócolis: um jeito gostoso de variar na dieta

panqueca de brócolis

Toda dieta coloca os legumes na lista de alimentos obrigatórios, certo? Sim, sabemos que são saudáveis, pouco calóricos etc. Mas vamos combinar é difícil encarar aquele prato de vegetais cozidos todos os dias. Por mais que se varie os acompanhamentos, qualquer um acaba enjoando. Para não desanimar, a melhor saída é prepará-los de maneiras criativas. O mesmo legume pode ganhar sabores e texturas diferentes, sem necessariamente virar um prato “gordo”. O brócolis, por exemplo, é um dos legumes mais nutritivos, rico em vitamina C, betacaroteno e minerais, além de fibras. Cada 100g tem apenas 35 calorias. Transformado em panquecas, ele pode virar um belo acompanhamento para um peixe ou frango ou até se tornar a estrela num prato principal.

INGREDIENTES
2 cabeças médias de brócolis (cerca de 2 xícaras)
1 cebola pequena
3 ovos
1/4 de xícara de farinha de coco (se quiser pode ser de trigo ou de aveia)
1 pitada de sal
1 colher de chá alho em pó
Azeite

MODO DE PREPARO
Em um processador, triture o brócolis e a cebola. Transfira para uma tigela e misture com os demais ingredientes, exceto o azeite, até que forme uma massa.
Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva. Coloque uma pequena porção da massa na panela, deixe cozinhar por cerca de 4 minutos cada lado ou até dourar. Por fim, sirva com o acompanhamento que mais gostar: patê, ovo mexido, legumes refogados ou frutas. Você decide!

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