TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Panetone caseiro! Massa fofinha e sem conservantes

panetone

Hum… está aberta a temporada de gostosuras natalinas. E a mais famosa delas aqui é o panetone!

Você já pensou em fazer essa delícia em casa? Mais saudável, sem conservantes, estabilizantes, com massa fofíssima, cravejada de frutas cristalizadas e passas sem sementes? Pois deveria tentar! Não é tão difícil quanto parece.

Essa receita, que leva casca de laranja para dar um aroma especial na massa, rende dois panetones de 1.250 gramas cada.

INGREDIENTES

Massa
7 tabletes de fermento para pão (105g) esmigalhados
½ xícara de água morna
7 xícaras de farinha de trigo
6 ovos
¾ de xícara de manteiga derretida
1 xícara de açúcar
½ colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de casca de laranja ralada

Recheio
250 gramas de frutas cristalizadas picadas
250 gramas de uvas-passa sem sementes
Modo de preparo da massa

MODO DE PREPARO
Dissolva o fermento na água e misture com ¾ de xícara de farinha de trigo. Coloque numa tigela grande, cubra e deixe crescer por 2 horas.
Depois, junte mais ¾ de xícara de farinha de trigo e deixe crescer por 2 horas.
Acrescente à massa os ovos, a manteiga, o açúcar, o sal, a casca de laranja e, aos poucos, o restante da farinha de trigo, misturando no início com uma colher de pau e, em seguida, com as mãos. Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha de trigo e amasse durante 5 minutos com as mãos fechadas, fazendo movimentos do centro para fora e de fora para dentro
Divida a massa em duas partes e abra um retângulo de 40cm x 35cm.
Misture as frutas cristalizadas com as passas, passe ligeiramente na farinha de trigo e distribua metade desta mistura sobre uma das partes de massa. Enrole no sentido do comprimento, dobrando ligeiramente as bordas para o centro.
Depois, dobre ao meio, deixando as pontas para baixo.
Com as mãos, forme uma bola e coloque a massa numa fôrma de papel de 1 kg (própria para panetone untada com manteiga). Repita o mesmo processo com a massa e a mistura de frutas e passas restante. Deixe crescer por mais duas horas ou até dobrar de volume.
Com uma tesoura, faça cortes profundos em forma de cruz. Pincele com gema diluída em leite e leve ao forno baixo (150° C), preaquecido, por uma hora. Depois de 45 minutos, a superfície já deve estar dourada. Cubra o panetone com papel alumínio e termine de assar.

DICAS: Em dias muito quentes, ao colocar a massa para crescer, observe que a massa dobra de volume mais rápido.
Você pode substituir as frutas por gotas de chocolate ou chocolate meio amargo picado. As formas de papel próprias para panetones são encontradas em casas de embalagens.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!