TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Os opostos se atraem: dicas para conviver bem

Existe um velho ditado sobre relacionamentos que prega que os opostos costumam se atrair – será verdade mesmo? A amor não é uma ciência exata, com regras nas quais todos se encaixam. As pessoas se apaixonam por distintos motivos, carregam suas bagagens na hora dessa escolha, além de carências afetivas e personalidades também estarem em jogo. Embora o conceito de amar o diferente de nós esteja muito arraigado na sociedade, o mais comum mesmo é que se busque a si mesmo no outro, costumamos gostar de quem tem mais pontos convergentes conosco.

De qualquer forma, ter uma relação com alguém muito diferente de nós pode ser sedutor e desafiador no início do romance, quando ambos estão empenhados em mostrar o melhor de si. Com o tempo e a intimidade, aquilo que era encantador pode se transformar em uma série de conflitos se as divergências não forem trabalhadas a dois. Se você se identifica com isso e agora está em uma relação com alguém muito diferente de você, veja como lidar bem com isso no dia a dia:

Comunicação é tudo
É importante se esforçar para se comunicar sem rodeios, de maneira assertiva e direta. Mas antes de defender as suas verdades, escute o que o outro pensa e seja empática.

Não tente mudar o outroshutterstock_136678949
Aceite as diferenças com naturalidade, sem jamais exigir mudanças ou cobrar atitudes que não são próprias do par. Lembre-se que foi assim que você conheceu e se interessou, certo?

Coloque-se no lugar dele
Tente perceber como suas próprias manias podem incomodar. Faça também uma análise e pergunte-se: por que o comportamento do outro me incomoda? Será que não estou projetando aspectos meus nessa relação? De novo, a empatia conta muitos pontos para a relação.

Cultive o bom humor
Rir das diferenças é muito saudável, une o casal e harmoniza a convivência. Aprenda a fazer graça das situações, encare a vida com mais leveza e tire um pouco do pesos das costas.

Respeite a pessoa que você ama
Jamais desconsidere a maneira de ser da pessoa escolhida, principalmente em público. Não a humilhe ou subestime em tempo algum. Se algo incomodar, converse depois num momento reservado.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!