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Musculação

Os melhores treinos para o clima frio

Nos países em que há neve, a chegada do clima frio é bem clara: a neve chega e a prática de esportes muda. Exercícios como snowboard, hóquei no gelo, patinação artística, ou esqui e suas variedades são muito comuns. Esse tipo de atividade trabalha maravilhosamente a parte inferior do corpo, como pernas, glúteos, músculos das costas e lombares sem falar na resistência, equilíbrio e a força muscular. No Brasil é possível encontrar lugares que ofereçam essas modalidades, mas o custo é normalmente mais alto e o acesso é limitado.

 

A saída, então, é apelar para o bom e velho “jeitinho brasileiro”, adaptando treinos já consagrados por aqui e que podem ser realizados indoor em quase todas as academias. Assim, você torna o seu exercício muito mais agradável, já que ele pode ser feito em ambientes fechados, seguros e aquecidos. Veja as opções:

 

Corrida

Queridinha de muitos brasileiros, a corrida pode ser praticada na esteira da academia e você pode ter a ajuda do professor para dificultar o treino e não deixá-lo monótono.

 

Cross fit

Para resultados rápidos e duradouros, o Cross Fit é uma excelente opção que não vai deixar você passar frio nesse inverno. Aposte em aulas que ofereçam um bom treinador no comando.

 

Natação

Outra atividade muito popular no Brasil, a natação pode (e deve!) continuar sendo praticada mesmo com temperaturas mais frias. Escolha uma academia que tenha piscinas aquecidas e pronto!

 

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Para quem faz mais o estilo aventureira, também é possível praticar a corrida em ambientes externos ou mesmo andar de bike, mas é preciso redobrar os cuidados com a segurança e fazer um bom aquecimento antes. Também é importante escolher os horários menos frios do dia, caprichar no agasalho para se proteger, hidratar-se muito bem antes, durante e depois do treino e alongar no final. Depois do treino, seja dentro da academia ou na rua, aposte em um banho quente se aquecer e uma boa sopa para repor as energias.

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