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Os incríveis benefícios dos leites vegetais

Há muito tempo que o leite de vaca, o mais comum e consumido, tem sido alvo de críticas. Ele tem suas vantagens: é rico em cálcio e proteínas, mas também causa malefícios, principalmente para aqueles que têm alergia ou são intolerantes à lactose.

Uma boa opção para esses e outros problemas foi se adaptar ao uso de outros tipos de leite, os chamados leites vegetais. Não há uma definição para eles, apenas são identificados como muito parecidos com o leite comum, de origem animal.

Variedade de tipos, texturas e sabores
shutterstock_216011047Existem diversas opções disponíveis no mercado, como o leite de soja e o leite de coco e também é possível encontrar leite de arroz e de amêndoas em casas de produtos naturais especializadas. Se você não gosta, por exemplo do leite de soja, existem outras infinidades de tipos e sabores que agradam. Outro exemplo é o leite de coco que é mais doce e cremoso, já o leite de arroz é mais fino e líquido.

Livres de aditivos químicos
Quanto menor a quantidade de alimentos que ingerimos com aditivos químicos, melhor. Comidas industrializadas não devem fazer parte predominante da nossa dieta pois possuem substâncias que causam inflamação nos tecidos orgânicos. O leite de amêndoa, de soja, de nozes, de coco e vários outros podem ser feitos em casa e guardados no congelador sem precisar adicionar absolutamente nada, são opções totalmente naturais.

Propriedades nutritivas
Os leites vegetais podem não ter as mesmas propriedades e benefícios do leite de vaca, mas existem vários outros nutrientes que são extremamente importantes para a saúde. Eles não possuem lactose, são ricos em vitaminas das mais diversas e são cheios de minerais e até proteínas no caso do leite de soja.

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