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Suplementação

Os benefícios da creatina para mulheres

Muitas mulheres pensam que não devem pegar pesado nos treinos, por receio de ficarem musculosas demais. Com isso, a maioria delas acaba ficando com medo de fazer suplementação alimentar quando indicado, achando que não terão benefícios para atingir seus objetivos. A creatina, quando bem indicada, pode ser um suplemento muito bom para as mulheres, veja os benefícios abaixo:

Mais massa magra
Seus músculos usam a fosfocreatina, que quando quebrada fornece energia imediata ao músculo. Quando você suplementa com creatina, seu corpo consegue armazenar mais dessa molécula doadora de energia, fortalecendo as contrações das fibras musculares. Isso significa que você vai conseguir fazer mais repetições – e ganhar mais massa magra – durante o treino.

shutterstock_300553037Treino por mais tempo – queimando mais gordura
Os suplementos de creatina ajudam o músculo a repor os estoques de energia. Durante o treino seu corpo usa energia de uma molécula chamada ATP (adenosina trifosfato) e, durante esse processo metabólico, ela é quebrada em ADP (adenosina difosfato). A creatina trás de volta uma molécula de fosfato para este ADP, transformando ele novamente em ATP, o que vai fazer com que seu corpo consiga se exercitar por mais tempo.

Recuperação mais rápida
A creatina supre os músculos com nutrientes que eles necessitam para se recuperar depois de um treino pesado, melhorando o desempenho no treino seguinte. Se a creatina for tomada no pós treino, junto com um carboidrato simples, sua absorção é quase instantânea.

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