TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Os 4 melhores esportes para mulheres

Existem exercícios que permitem que a mulher conquiste um corpo bonito de uma maneira prática, saudável e até prazerosa. Mas além desses, existem os que, além trabalhar a parte estética, elevam a autoestima e aliviam a ansiedade e o estresse – o que inclusive ajuda a controlar a fome. Preparamos uma lista com os 4 melhores esportes para mulheres para você se inspirar e começar a se exercitar o quanto antes!

1. Bicicleta: a dica aqui é não exagerar, como em aulas de spinning muito pesadas. Isso porque o corpo feminino se adapta melhor a exercícios menos intensos e mais prazerosos. Saia para pedalar em ambientes externos ou aposte em alguns minutos de bicicleta na academia ouvindo uma música que você goste.

2. Lutas: as lutas, principalmente o boxe e o muay thai, estão na moda porque secam as gordurinhas e definem os músculos rapidamente. Isso interessa muito às mulheres, mas não é só isso que chama a atenção na atividade. As lutas melhoram o condicionamento físico, favorecendo a boa saúde.

3. Natação: além de possuir um risco pequeno de lesões, a natação, a hidroginástica e atividades realizadas na piscina de um modo geral são interessantes, pois são exercícios completos, que trabalham tanto a parte aeróbica quanto a muscular, e são divertidas e diferentes. As mulheres se adaptam muito bem na água e têm prazer com essas atividades.

shutterstock_2897448084. Pilates: o prazer aliado ao bem-estar e à beleza são fundamentais para as mulheres na hora de escolher um exercício. Nesse sentido, o pilates é ótimo para a postura e as curvas femininas, além de criar uma consciência corporal nas mulheres e proporcionar o autoconhecimento do corpo. Elas ficam com mais força na região abdominal e isso acaba com aquela barriguinha feia e estufada. Além disso, une movimentos aeróbicos com um trabalho muscular interessante, tudo sem cansar muito.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!