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Musculação

4 erros comuns nos treinos para o abdômen

Todo mundo sonha com uma barriga “tanquinho”, principalmente as mulheres. Somos bombardeadas de todos os lados pela mídia, diariamente, com tantas fórmulas mágicas, exercícios mirabolantes e sucos milagrosos, que acabamos perdidas e esquecemos do básico, que é o mais importante. Para conseguir a barriga lisinha e bem tonificada, a fórmula é até simples, mas requer muita força de vontade. Confira os principais erros nos treinos abdominais e veja se você está no caminho certo.

Erro 1: fazer só exercícios abdominais para secar a barriga
Você precisa combinar exercícios para conseguir uma barriga sequinha. O abdominal serve para definir a musculatura; mas, para queimar calorias, é melhor investir em exercícios aeróbicos.

shutterstock_270770477Erro 2: fazer abdominais antes dos outros exercícios
Não canse essa região antes de passar para o resto do treino, ela é importante para manter a estabilidade durante outros exercícios e, se você se cansar com isso logo de cara, não conseguirá terminar a sua série.

Erro 3: esquecer da boa dieta
Você pode fazer milhares de abdominais por dia, mas se esquecer de acompanhar com uma dieta adequada, vai ficar difícil conseguir secar as gordurinhas.

Erro 4: treinar todos os dias
Parece brincadeira, mas não é! Seu abdômen funciona como qualquer outro músculo do corpo e precisa de tempo para descansar e se recuperar do esforço. Alterne esse exercício com outros e não o repita todos os dias.

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