TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Os 4 alimentos que aumentam a celulite

A luta é grande e muitas mulheres a combatem: as celulites. Desde cremes a massagens em clínicas, passando por vários suplementos que ajudam a melhorar o aspeto dessa condição, todas estas medidas revelam um aspeto comum: são mais eficientes quando retiramos do nosso plano alimentar certos alimentos que pioram o aspeto “casca de laranja”. Veja os 4 principais para tirar da sua dieta hoje mesmo e vencer a batalha contra a celulite:

1. Carnes processadas e queijos: alimentos que contém um alto teor de sódio como carnes processadas (salsichas, linguiças, salames e afins) e queijos, fazem reter mais água no seu corpo, e esse efeito piora o aspeto da pele. As sopas embaladas também causam o mesmo problema.

shutterstock_1426848312. Bebidas açucaradas e refrigerantes: o açúcar contido nestas bebidas contribui para atrasar o processo de regeneração do colágeno, uma proteína muito importante para a sustentação da pele. Fuja dessas bebidas e prefira sucos naturais ou água.

3. Margarina e manteiga: a presença de gorduras trans nesse tipo de alimentos, além de promover a elevação do colesterol ruim, pode levar a fenômenos inflamatórios. Não só é perigoso para o seu coração, como também pode causar o enfraquecimento dos tecidos. Evite!

4. Pão branco e pizza: alimentos feitos com farinha branca devem ser evitados. Isso porque o nosso corpo converte carboidratos refinados em açúcares promovendo a danificação da estrutura do colágeno, e fazendo a celulite parecer muito pior do que realmente é.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!