TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Os 3 melhores exercícios para mulheres

Muitas não sabem, mas a musculação é fundamental para as mulheres na hora de perder peso. É com ela que a massa magra será preservada e que irá garantir mais gasto calórico a medida que sua musculatura for sendo desenvolvida. Então, para emagrecer tem que fazer musculação.

Porém, não é para desistir das atividades aeróbicas. Saiba que a combinação entre musculação e exercícios aeróbicos é a melhor opção para a perda de gorduras, já que isso fará com que o gasto calórico no pós-treino seja mais alto. Sendo assim, o importante é incluir a musculação na sua vida e não ter medo de pegar no pesado!

De qualquer forma, antes de iniciar uma rotina de exercícios físicos é imprescindível fazer uma avaliação médica para ter certeza de que você está em boas condições físicas para começar a treinar. Além disso, é preciso ficar atenta à carga utilizada. Muitas mulheres podem acabar mudando o peso sem se atentar à maneira como os exercícios são realizados. Vale lembrar que uma carga muito alta, pode ocasionar lesões e comprometer a execução adequada do exercício. Portanto, é importante sempre pedir a orientação de um instrutor, pois ele saberá o momento certo de aumentar a carga.

Veja quais exercícios de musculação são os melhores para manter o corpo feminino em dia:

Para as coxas
Um exercício muito comum para esta região é o adutor, que trabalha a parte interna das coxas. Este exercício consiste em uma espécie de cadeira na qual a pessoa irá se sentar e realizar movimentos de fechamento e abertura das pernas e há a possiblidade de adicionar peso a isso. Já para a área posterior das coxas, uma alternativa é o leg press, em que a pessoa fica em uma posição horizontal ou a 45 graus e precisa empurrar um peso com a sola dos pés. Por fim, outra boa opção é o agachamento, no qual usam-se pesos nos membros superiores ou nas costas para aumentar o trabalho dos músculos ao agachar e levantar.

shutterstock_90656797Para os glúteos
O stiff é uma ótima alternativa para exercitar os glúteos. Com a postura ereta, pés ligeiramente afastados e na linha dos ombros, segure o halter ou barra na frente e flexione o ombro descendo a frente, flexione um pouco o joelho e volte. Os agachamentos também atuam nos glúteos. Os abdutores contribuem para o fortalecimento dos glúteos e culote, eles são feitos na mesma cadeira do adutor, mencionado acima, porém o movimento é realizado com o peso na parte externa das coxas.

Para o abdômen
Um exercício muito indicado para o abdômen é a prancha. Trata-se de uma atividade em que a mulher fica na horizontal apoiada no cotovelo e antebraço e na ponta dos pés. Esse exercício porque fortalece o abdômen e a lombar, preparando para movimentos mais avançados e dinâmicos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!