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Suplementação

O relaxante muscular pode atrapalhar o treino

Você tem sentido dor muscular e resolveu tomar um relaxante para melhorar os sintomas? Pois saiba que isso pode estar fazendo seu treino deixar de funcionar como deveria. Tomar anti-inflamatórios pode jogar fora boa parte do seu esforço. Isso porque um dos mecanismos fisiológicos para que ocorra hipertrofia muscular é justamente pela via inflamatória. Ao utilizar medicamentos que reduzem a dor e a inflamação, esse processo é afetado e a sinalização para o remodelamento muscular ficar reduzido. Isso quer dizer que, para crescer, as fibras musculares precisam se recuperar sozinhas, sem medicação. Para aprender a lidar com a dor muscular pós-treino, siga as dicas:

Pós-treino
O ideal é aplicar no local bolsas de gelo e uma massagem na hora de aliviar a dor da fadiga muscular. Alongar também ajuda muito, mas em um momento diferente do treino – de preferência no dia seguinte.

shutterstock_290763152Pré-treino
Para evitar qualquer lesão muscular, é importante controlar a alimentação com um nutricionista e de repente até apelar para alguns suplementos. O básico é ingerir carboidratos leves, de rápida digestão antes de puxar ferro e proteínas (com pouca ou zero gordura) depois.

Em caso de dor, continue treinando!
Não desista porque doeu! A fadiga muscular é normal em iniciantes e a prática regular ajuda a diminuir os desconfortos. De qualquer forma, fique atenta para o caso da dor ficar insuportável – aí é o caso de procurar ajuda especializada.

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