TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

O relacionamento acabou – e agora?

Vocês trocaram mensagens bobas pelo celular, ficaram conversando horas a fio, dividiram brigadeiro de colher, assistiram a vários filminhos juntos, andaram de mãos dadas por aí, dormiram de conchinha. Foram o centro da vida um do outro. E, de repente, cada um vira as costas e segue adiante – sozinho. Por mais amor que tenha existido, a verdade é que muitos relacionamentos chegam ao fim e você precisa sobreviver a isso.

É possível viver o final de um relacionamento de uma forma leve. Não sabe como? Veja abaixo e seja muito feliz!

Todo fim é triste
Pode ser mais triste ou menos triste, mas o término de um relacionamento nunca passa desapercebido por ninguém. Chore o que precisar chorar, as lágrimas vão funcionar como uma limpeza para você, uma forma de colocar pra fora tudo que te incomoda, te deixando mais forte a cada dia. Sendo assim, não se culpe pelos momentos de tristeza, aceite-os.

shutterstock_168991730Coloque limites no sofrimento
Pode parecer racional demais, mas é uma maneira de evitar que o sofrimento te atrapalhe. Reserve um momento do seu dia para se entregar ao “luto” pelo fim do relacionamento e limite a energia triste a esse momento. Se não, é possível que o sentimento ruim interfira no resto da sua vida, como na sua atividade profissional.

Confie nos amigos
Amigos verdadeiros vão te dar apoio em qualquer situação. Diga claramente que precisa de ajuda, presença, passeios, distrações – e até mesmo ombros disponíveis para chorar. Cerque-se de pessoas queridas e permita que elas te mimem: você merece!

Confie no tempo
É clichê, mas é verdade: só o tempo cura. Acredite que esse sentimento sofrido vai passar, porque ele realmente vai. Só o tempo irá, aos poucos, amenizando a dor e a mágoa do término que fica em seu coração. Pode demorar um pouco, mas, cedo ou tarde, o sol volta a brilhar em sua vida, por mais que não acredite. Logo, você voltará a sorrir novamente, com um coração mais leve e novo para amar outra vez!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!