TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

O que fazer depois de uma briga?

Brigas e discussões acontecem em todo relacionamento. Independente se o motivo foi por um assunto importante ou alguma bobeira, a maneira com que vocês vão lidar com a situação é crucial. Mesmo não existindo uma fórmula exata de como enfrentar a situação depois de uma briga ou discussão, algumas dicas podem ser úteis e ajudar na reconciliação do casal:

  • shutterstock_218260591Não prolongue a briga. Quanto mais tempo a briga durar, pior. Não adianta nada ficar repassando tudo o que aconteceu infinitamente até tentar resolver a situação, o motivo vai começar a ficar confuso e vocês não vão chegar a lugar nenhum dessa maneira.
  • Respire e pense na situação com a cabeça mais fria. Muitas vezes as brigas acontecem por motivos sem importância e só nos damos conta quando pensamos no que passou com a cabeça fresca.
  • Não seja orgulhosa. Quando um casal que se ama briga, o orgulho só atrapalha na reconciliação. Se o assunto ainda não foi resolvido, dê o primeiro passo e chame o seu parceiro para conversar. Se o assunto da briga já foi solucionado, não fique emburrada e “dando um gelo” porque essas atitudes não levam a nada e só atrapalham a relação.
  • Converse muito. Qualquer situação pode ser resolvida na base da conversa. Se rolou uma briga entre vocês, éshutterstock_204792205 melhor par e conversar sobre o tema, afinal uma conversa sincera sobre a relação é a melhor forma de resolver qualquer atrito.
  • Não reviva a briga. Uma vez resolvido o assunto da briga, não mencione mais o episódio. Ficar revivendo o assunto da briga ou a briga em si só vai deixar a relação mais pesada e um clima ruim entre vocês. Deixe esse assunto para trás, esqueça-o e não o mencione mais. O passado deve ficar no passado.

Brigar com o parceiro nunca é legal, mas também não precisa ser o fim do mundo ou da relação. Não deixe que as brigas desgastem o amor que existe entre vocês!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!