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O que comer antes e depois dos treinos?

Sua dieta está equilibrada e você já tem um bom conhecimento sobre os melhores e mais completos alimentos. Porém, mesmo com tanta informação, ainda fica na dúvida sobre o que comer antes e depois das atividades físicas? A qualidade da sua performance pode estar ligada ao que você consome e em quais momentos do dia consome. Confira as dicas para saber o que pode te ajudar ainda mais a alcançar os seus objetivos:

Antes dos treinos
Consuma alimentos ricos em carboidratos complexos. É preciso energia, mas que permitam liberação lenta e constante no organismo, para garantir potência suficiente durante a atividade e para que não ocorra muita perda muscular. O ideal é consumir alimentos ricos em fibras, como cereal integral, shutterstock_100258043biscoito integral, barra de cereal. Outras opções benéficas para antes da prática esportiva são: torrada integral com requeijão ou pão integral com azeite, banana com aveia e uma colher de chá de óleo de coco ou, ainda, mamão com granola.

Depois dos treinos
Faça refeições que contenham proteína animal com carne sem gordura – atum, filé de frango sem pele, rosbife, filé mignon, peito de peru ou presunto sem capa, com uma parcela generosa de um carboidrato complexo, como o arroz, de preferência integral, ou massa integral, batata com casca, pão ou torrada integral. Para melhorar a reposição de vitaminas e minerais, é necessário incluir hortaliças e leguminosas na refeição. Ela podem ser cozidas ou cruas na forma de salada. O importante é ter no mínimo cinco cores no prato.

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