TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

O que acontece quando você de desconecta?

Desde que a primeira grande rede social chegou ao Brasil – o Orkut, lembra dele? – já se passaram mais de 10 anos. De lá para cá, parece que, para fazer parte da sociedade, é necessário fazer parte de pelo menos uma rede social. Em meio a tantas atualizações e notificações, acabamos virando escravas da interação. Será que é necessário mesmo viver assim? Veja o que acontece quando damos uma chance à vida “real” e deixamos um pouco de lado a “virtual”:

– Mais tempo para a família: não há como negar que as redes sociais tem feito as famílias estarem menos unidas. Cada um em seu canto, em seu quarto. Ou, às vezes, estão até todos juntos na sala, na mesa de jantar, porém, cada um com uma telinha bem em frente ao rosto. Quando você decide diminuir o uso da tecnologia na sua casa, o diálogo tende a aumentar, comprove!

– Menos procrastinação: é possível avançar mais nas tarefas do dia a dia sem tanta notificação piscando o tempo todo. Aqueles cinco minutinhos para checar as novidades do Facebook podem levar, sem exagero nenhum, a se transformarem em uma, duas ou três horas de atraso. Quando você decide shutterstock_121099396impor um tempo fixo para isso, as suas tarefas fluem. É difícil no começo, mas com o tempo, é possível se desligar.

– Autoestima melhor: se você está num período difícil, com muitos problemas, as redes sociais podem te deixar ainda mais para baixo. Comparar a sua vida com a de outras pessoas só por causa das fotos que elas postam não é uma boa opção, mas acaba sendo inevitável quando acessamos muito as redes sociais. Dê um tempo.

– Deixar de ler o que te incomoda: além da superficialidade que as redes sociais acabam oferecendo, é muito normal se estressar com a postagem de outra pessoa. As opiniões muitas vezes podem diferentes demais, e, geralmente, as discussões nos comentários não levam a lugar algum. Ninguém mudou de opinião sobre o assunto, você bateu boca à toa e ainda se irritou sem um motivo real para isso.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!