TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

O perigo das redes sociais nos relacionamentos

Quantas redes sociais você e seu parceiro possuem? Quantas delas vocês são ativos? E mais, quantas vezes por dia vocês postam ou passam o tempo curtindo, comentando? E quando estão juntos? Vocês têm o costume de se olhar nos olhos ou olhos na tela do celular? Você pode não se dar conta, mas com certeza passa mais tempo do que deveria on-line e isso pode afetar a qualidade do seu relacionamento. Estudos comprovam que casais que fazem uso intenso de redes sociais possuem relações mais turbulentas e que muitos desentendimentos são provenientes das interações com terceiros.

É uma cena comum, ver um casal em um parque ou restaurante, um do lado do outro e sem conversar. Ambos vidrados na tela do celular. Muitas vezes substituindo o prazer de estar ao vivo com a pessoa amada, de conversar com ela, de tocar e ser tocado, por comentários e curtidas. Esse distanciamento pode ocasionar uma lacuna ao relacionamento, sem essa troca presencial o sentimento esvazia e a relação fica superficial, logo mais frágil.

shutterstock_206266147Outro aspecto da rede social que pode ocasionar brigas no relacionamento é o ciúme. Evite ter um comportamento que possa não agradar o parceiro. Não é necessário fazer um relatório de cada amigo e de cada atitude sua on-line, nem desfazer a amizade, mas seja coerente com os seus sentimentos, respeite seu parceiro e mostre através de atitudes que estas pessoas são importantes em sua vida, mas são apenas amigos.

Para evitar esses e outros problemas, procure deixar o celular na bolsa quando estiver ao lado do seu namorado ou marido. Pergunte como foi o dia dele, programem passeios juntos, pensem no futuro de vocês. Façam planos! Parece óbvio, mas em tempos de relações on-line, curtam a companhia um do outro ao vivo!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!