TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

O friozinho chegou: aposte nas comidas quentes e leves

O grande desafio entre os adeptos da dieta é atravessar o outono e o inverno sem enfrentar com vergonha a balança depois do fim da estação. Para que nenhum esforço vencido ao longo do ano caia por água abaixo, basta consumir os alimentos prazerosos – e gordurosos – com moderação, além de evitar o sedentarismo.

Há muitas opções de delícias leves , que te ajudam a curtir o clima mais friozinho com prazer. As sopas, com uma seleção especial de legumes e verduras, são importantes para aquecer e nutrir. Procure, claro, ficar longe de receitas com creme de leite e queijos gordurosos. Para temperar sua sopa, lance mão de ervas naturais, como o manjericão e salsinha. A aveia é outra amiga na hora de preparar o caldo quentinho por engrossar a receita e ser rica em nutrientes e fibras – o que ajuda no fluxo intestinal.

Outro fator que não deve ser deixado de lado é a hidratação. Apesar do corpo não pedir tanta água como no verão, é importante não descuidar do consumo de líquidos. Sucos de frutas orgânicas e água de coco também são bebidas que proporcionam boas doses de nutrientes ao organismo. Já as bebidas alcoólicas, como os vinhos, precisam ser evitados. Além de serem uma porta de entrada para os quilos indesejados, esses tipos de bebida ajudam a desidratar o corpo. Se mesmo assim você quiser descontrair e beber um pouquinho, opte por coquetéis com menos adição de álcool.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!