TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

O ano começou: é hora de praticar um esporte

O ano finalmente está começando de verdade: o carnaval está chegando ao fim, as escolas voltam às aulas, o trabalho retorna ao seu ritmo normal e você já está pronta para começar tudo de novo. Porém, se ainda não cumpriu aquela resolução de ano novo em que você prometia praticar atividades físicas, a hora é agora! Veja uma lista de motivos para começar logo:

Encontre a motivação real
Tenha bem claro quais são os seus objetivos, seja emagrecer, ter mais disposição ou mesmo socializar com gente diferente. Anote esses objetivos e tire fotos das suas conquistas – ainda que pequenas. Ao menor sinal de querer jogar tudo para o alto, leia a lista, veja as fotos e relembre por que a vontade de mudar surgiu.

Faça um plano realista
“Fazer exercícios” é uma meta cheia de boas intenções, mas é muito ampla. Como você vai atingir esse objetivo? Pense em ações práticas e escreva como vai alcançar sua meta. Por exemplo, comer mais vegetais, procurar ginásios ou academias que ofereçam esportes em grupo ou inventar receitas saborosas e saudáveis. Não se esqueça de ir da lista o que já fez. Além disso, é importante ter um objetivo possível de ser alcançado, para que você não desanime, pensando que nunca irá chegar lá. Vá com calma.

shutterstock_90656764Não se estresse
Há dias em que nada dá certo. Não perca a cabeça se comeu um docinho ou fast food ou se não conseguiu levantar da cama para ir malhar hoje. Amanhã, você recomeça o cardápio saudável, retoma os exercícios e fica tudo bem. Não desanime!

Lembre de se divertir
Tudo que fazemos com prazer é mais divertido. Não é porque decidiu fazer exercícios ou perder peso que você deve sofrer. Há diversas atividades que não são monótonas e que, ainda por cima, te fazem bem. Experimente diferentes esportes, mude de academia se não gostar da primeira, convide amigos para fazer atividades físicas com você. Se você se impor algo que não goste de fazer, não vai conseguir manter por muito tempo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!