TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Lifestyle Viagem

Não curte Carnaval? Top 10 paraísos para fugir da folia no feriadão

fugir do carnaval

Se você é do tipo que passa longe de confete e serpentina, pega o sentido oposto dos bloquinhos de rua e nem liga a TV durante o feriado de Carmaval para não correr o risco de ver algum desfile de escola de samba com certeza já foi chamada de anti-social, mau humorada e até chata. Mas fica fria, a gente te entende e vamos te ajudar nessa!

A boa notícia é que, mesmo sendo o país do Carnaval, o Brasil tem lugares incríveis que são perfeitos para quem que não suporta folia e quer, mesmo, é aproveitar o feriadão para descansar. Beeeem longe de toda curtição.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é um verdadeiro paraíso. São inúmeras atividades e roteiros diferenciados perfeitos para quem gosta de ecoturismo. Rios, lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho, cachoeiras são alguns dos atrativos dessa cidade espetacular. Mas é preciso planejamento para curtir o máximo que o lugar tem a oferecer. Como são muitas atrações e não costumam ser tão próximas e o ideal é fazer um checklist do que conhecer em cada dia da sua hospedagem.

Bonito MT/Foto Sec. Turismo MT

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Além do visual incrível, a Chapada também oferece uma pegada esotérica, o que é um prato cheio para quem gosta de viagens nesse estilo, tendo em vista que entre suas belezas naturais, encontram-se dezenas de cachoeiras, muito verde e paredões rochosos.

Chapada dos Veadeiros / Shutterstock

Caraíva (Bahia)

Um dos destinos mais paradisíacos da Bahia é também um dos locais mais calmos e rústicos do Brasil! Caraíva, a cerca de 65 km de Porto Seguro, abriga pequenas pousadas e restaurantes sem tirar o charme da Vila de Pescadores do destino. Praias praticamente intocadas junto com rios e lagoas de água doce formam a paisagem local.

caraiva-ba / foto sec. tur

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

A Costa dos Corais, em Alagoas, abriga diversas praias, mas é São Miguel dos Milagres que tem ganhado o maior destaque nos últimos anos. Milagres, que fica apenas 50 km da capital Maceió, finalmente se tornou um polo turístico. Durante o Ano-Novo é possível encontrar bastante agito e diversas festas por lá, mas no restante do ano se torna um local ideal para quem quer curtir o sossego e admirar boas paisagens.

Cidade-de-São-Miguel-dos-Milagres-/Pinterest

Serra da Canastra (Minas Gerais)

A Serra da Canastra é uma região privilegiada com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro! O local é um tesouro muito importante que abriga cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Localizada a 530 km de São Paulo e 310 km de Belo Horizonte, é uma ótima pedida para quem gosta de contato com natureza bem preservada e bonita!

Serra da Canastra/div sec tur

Jalapão (Tocantins)

O Parque Estadual do Jalapão é uma região que encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana! Por ser uma rota não muito procurada pelos turistas, a ideia é visitá-lo agora, já que os preços não estão tão altos e as paisagens são muito bem preservadas. O destino é indicado para os amantes de aventura e paisagens naturais, já que, apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza.

Japapao/foto turismo jalapao.com

Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Esse é um destino de serra que fica estrategicamente localizado: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais! Ao todo, são 290 km de distância da capital paulista, ficando a 1.800 metros de altura. O local possui três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, tendo restaurantes, atrações e ótimas hospedagens em todas elas! Se você busca um lugar sossegado, longe dos agitos das grandes cidades, esse é o destino certo pra você!

visconde-de-maua/ foto div sec turismo

São Francisco Xavier (São Paulo)

A cidade serrana fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, passeios para visita de cachoeiras e lugares incríveis para conhecer.

sao francisco xavier/pinterest

Foz do Iguaçú (Paraná)

A cidade do interior do Paraná abriga um dos atrativos mais belos do Brasil, tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Estamos falando do Parque Nacional, lugar que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu e impressiona pela imensidão e pelo contato com a natureza. A cidade recebe muitos turistas durante o período de carnaval, na maioria pessoas fugindo da agitação. Além da beleza óbvia, o que torna esse um dos destinos para fugir do carnaval é o clima fresco proporcionado pelas quedas d’água (o Verão agradece) e a folia tranquila, voltada mais para a população local do que para o turismo.

foto_cataratas_/ foto div

Delta do Parnaíba (Piauí-Maranhão)

No Nordeste do país, é possível aproveitar o feriadão para curtir as belezas do único delta das Américas e um dos únicos em mar aberto do mundo. O Delta do Parnaíba, localizado entre o Piauí e o Maranhão, é um paraíso que combina dunas, mangues e 73 ilhas fluviais. O turista tem a sua disposição passeios de barcos com guias treinados. Depois de muito passeio, que tal uma pausa para se refrescar em águas calmas? Neste destino é possível. A Ilha do Caju, de propriedade particular, fica aberta à visitação e permite aos turistas apreciar as manifestações folclóricas locais.

delta do parnaíba

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!