TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Namoro à distância: vantagens e desvantagens

O namoro à distância é uma realidade para muitos casais, mas muita gente acredita que seja impossível manter uma relação assim por muito tempo.  Mas para muitos  especialistas, se o amor é de verdade, ele supera esse inconveniente.

A facilidade de comunicação existente hoje, melhorou muito a relação desses casais. Existem diversas ferramentas de comunicação instantânea que não existiam antes, promovendo uma interação muito grande e uma sensação de proximidade maior.

Mesmo assim, a desconfiança e o ciúmes são sentimentos muito difíceis de lidar em uma relação à distância. Por isso é de extrema importância a confiança que o casal possa confiar um no outro.

Namoro DIstanica2Claro que existem algumas desvantagens num relacionamento à distância, como a vontade de estar fisicamente junto e não poder. Um namoro precisa de contato físico, e esse tipo de relacionamento dificulta ter esses momentos de carinhos com maior frequência.
O ciúmes e a desconfiança tendem a aparecer mais em namoros à distância, já que o seu parceiro precisa seguir uma vida normal lá e sair para se divertir com amigos e colegas. O maior problema é que na maioria das vezes, você não conhece o círculo de amizade frequentado pelo seu namorado, o que pode te deixar com uma pulga atrás da orelha toda vez que eles vais e encontrar com esses amigos.

Mas também existem lados bons numa relação assim, como a saudade. A saudade faz com que cada momento junto seja muito especial e tenha muito valor. A individualidade também é um ponto positivo, já que você consegue manter por mais tempo o seu espaço e não corre o risco de deixar de lado as coisas que você gosta com tanta facilidade.

Como toda relação, o namoro à distância tem suas vantagens e desvantagens. Mas se o amor é grande, você sempre encontrá um jeitinho para levar a relação adiante.

 

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!