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Musculação

Musculação ou ginastica localizada?

Na hora de entrar em forma e trabalhar a musculatura, muita gente não poupa esforços nas academias. Não há ferro que assuste e não há peso que desanime. Nessa busca suada pelo corpo desejado, surge a dúvida cruel: investir na musculação ou se concentrar na ginástica localizada? Qual será o melhor exercício?

Musculação: nessa modalidade, o aluno faz um treino personalizado criado pelo professor, que leva em consideração os seus objetivos e capacidades na hora de determinar fatores como exercícios, intensidade e intervalos. É uma boa escolha para quem não tem muito tempo disponível para praticar atividades físicas, já que esse exercício, por ser individualizado, respeita mais o limite de cada um.

Mas se você faz parte da turma que costuma ter preguiça para se exercitar e se sente mais motivado quando coloca o corpo para se mexer em grupo, a musculação não é a melhor escolha, pois, nesse caso, o treino é mais solitário e monótono e exige um esforço maior do praticante para não faltar na academia.

Ginástica localizada: indicado pra pessoas mais sociáveis e que gostam de contar com o incentivo do professor mais frequentemente. Durante a prática, a respiração e o trabalho cardiovascular são mais exigidos, pois o aluno realiza os movimentos de acordo com a batida da música, que pode vir a ser um fator estimulante. De fato, o ritmo mais intenso da ginástica localizada a deixa mais dinâmica e proporciona uma queima de calorias mais alta do que a musculação convencional. A desvantagem aqui é que como a aula de localizada é padronizada, todos os alunos são obrigados a fazer as mesmas séries e ficar no mesmo nível de exigência.

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